Durante patrulhamento de rotina no bairro Rocio da equipe ROTAM de União da Vitória avistou um veículo suspeito, cujo condutor demonstrou comportamento evasivo ao notar a presença da viatura. O caso foi registrado por volta das 19h15min dessa segunda-feira (03).
O veículo já havia sido mencionado em denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, nadade ilícito foi encontrado com o motorista, porém, durante busca veicular, foram localizados dois tabletes demaconha, totalizando 2 kg.
Diante da constatação do crime, o suspeito recebeu voz de prisão e relatou ter adquirido a droga na região de fronteira com o Paraguai. Ele também autorizou buscas em sua residência, onde foram encontrados mais 34,72 kg de maconha, 32,9 g de cocaína, balanças de precisão e dinheiro em espécie.
A operação contou com apoio de outra equipe da polícia de Santa Catarina e do uso de um cão farejador, porém, nenhum outro ilícito foi encontrado. Após as diligências, o suspeito, o veículo e os materiais apreendidos foram levados para as autoridades competentes para os procedimentos legais