Policial

Golpes do Pix fazem novas vítimas em Paulo Frontin e São Mateus do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar registrou neste sábado (8) dois casos de golpes financeiros envolvendo transferências via Pix nas cidades de Paulo Frontin e São Mateus do Sul.

 As vítimas foram enganadas por criminosos que utilizaram diferentes estratégias para obter dinheiro de forma ilícita.

No primeiro caso na cidade de Paulo Frontin, um morador foi alvo de estelionatários que se passaram por funcionários de uma agência bancária. O golpista informou à vítima que ela possuía pontos acumulados para resgatar e que, para efetuar a operação, precisava ligar para um determinado número de telefone.

Ao fazer o contato, o morador foi induzido a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 3.673,00. Assim como no primeiro caso, a Polícia Militar prestou orientação à vítima.

Outro caso ocorrido em São Mateus do Sul, um homem relatou à PM que negociava a compra de um veículo por meio do Facebook. Durante a negociação, ele transferiu um total de R$ 6 mil em uma sequência de transações. O suposto vendedor informou que o automóvel viria de São Bento do Sul (SC) para São Mateus do Sul, mas a entrega nunca aconteceu. Após o envio do dinheiro, a vítima perdeu o contato com o anunciante, percebendo que havia caído em um golpe. A Polícia Militar orientou o homem sobre os procedimentos a serem tomados.

Os casos reforçam a necessidade de atenção ao realizar transações financeiras pela internet e atender ligações de desconhecidos.

A PM recomenda que os cidadãos verifiquem a veracidade das informações antes de efetuar qualquer pagamento e que desconfiem de ofertas muito vantajosas ou solicitações de dinheiro inesperadas. Em casos suspeitos, a orientação é procurar imediatamente as autoridades.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile