Uma moradora de Rio Azul procurou a Polícia Militar, para relatar que teve seu número de WhatsApp clonado após cair em um golpe ao anunciar um produto na plataforma OLX.
Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma ligação de um número desconhecido, no qual a pessoa se identificou como representante da OLX e afirmou que era necessário atualizar o aplicativo WhatsApp. Durante a ligação, o golpista solicitou o código de acesso enviado por SMS, e, sem desconfiar, a mulher forneceu a informação. Logo após, ela perdeu o acesso ao aplicativo.
Pouco depois, outro número entrou em contato com a vítima, alegando que ela precisaria usar um novo telefone para recuperar a conta. A mulher então forneceu o número de uma amiga, que também teve sua conta clonada.
Após o golpe, diversas pessoas receberam mensagens pedindo transferências bancárias, com os criminosos se passando pela vítima.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências. As autoridades orientam que, em casos semelhantes, as vítimas evitem fornecer códigos de verificação e desconfiem de ligações solicitando atualizações de aplicativos.