Um fim de semana que seria para reunir a família se tornou um verdadeiro pesadelo para uma criança de 11 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio tio, de 15 anos, em São Mateus do Sul. Informações como nome dos envolvidos e endereços serão preservados.
O principal objetivo é alertar mais famílias a ficarem atentas a sinais de abuso e orientar os filhos para denunciarem tal ato.
Segundo a mãe, o filho iria passar um fim de semana na casa da avó pois eles moram em uma cidade vizinha a São Mateus do Sul, e somente a criança foi até a casa da avó para a estadia. Chegando na casa, mais primos também estavam passando o fim de semana junto com a família.
“Durante a noite, as crianças estavam brincando com tio de 15 anos de bola na sala, e os demais da casa foram dormir. Após isso, as crianças também foram dormir, e nisso meu filho relatou que o tio pegou no seu ‘bumbum’ e começou a molestá-lo. Ele pediu para tirar a mão, mas o abuso continuou”, relatou a mãe para a RDX.
De acordo com ela, o tio do filho mora em outra cidade e também estava passando o fim de semana na avó. “Meu filho disse que no momento do abuso o tio disse que já tinha feito isso com outras duas meninas e que não era para falar para ninguém”, continuou.
O filho contou que houve o ato sexual em si, e que se escondeu no banheiro para pedir ajuda pelo celular. Às 00h36, o menino mandou mensagem para a mãe e também efetuou uma ligação. A família relatou que a criança teve medo de contar aos avós o que aconteceu.
A família procurou o Conselho Tutelar e também a Polícia Civil para relatar tudo que aconteceu. A criança também segue com acompanhamento psicológico na cidade da família, com todo suporte necessário.
Para denúncias de abuso sexual, procure a Polícia ou o Conselho Tutelar, em caso de menores de idade.