A Polícia Militar de Irineópolis, foi acionada para atender uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio no bairro São Francisco.
O caso teve início por volta das 18h, quando a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de lesão corporal e ameaça envolvendo várias pessoas.
Após o atendimento, novas denúncias de disparos de arma de fogo no mesmo local foram recebidas, levando os policiais a retornar à área.
Durante a abordagem, um dos envolvidos confirmou que possuía uma espingarda calibre .32, e indicou o local na residência onde a arma estava guardada.
Além da espingarda, foram encontrados estojos deflagrados, espoletas e chumbo para recarga. O suspeito admitiu que não possuía a documentação necessária para a posse da arma.
Logo após, a polícia recebeu informações de que uma das vítimas teria dado entrada no hospital com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
Contudo, ao se deslocar até a unidade hospitalar, foi constatado que a vítima havia se evadido antes da chegada da guarnição.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e será investigado pela possível tentativa de homicídio, enquanto as investigações continuam.