Foi identificado como José Olair Gomes, de 57 anos, o motorista que faleceu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h30 , na BR-153, km 399 , na descida da localidade de Barra Linda, próximo ao Distrito de Dorizon, em Mallet.
A vítima estava conduzindo um caminhão Ford Cargo, carregado com cimento, quando o veículo tombou na pista , resultando em óbito ainda no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na cena do acidente para apurar as possíveis causas.
Uma das linhas de investigação busca determinar a velocidade do caminhão no momento do acidente, já que há um radar no trecho com limite de 50 km/h . No entanto, o tacógrafo do veículo não foi localizado, o que dificulta a análise precisa da velocidade.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória estiveram no local para realizar a perícia e os procedimentos necessários.
A Polícia Militar do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, estiveram auxiliando o trânsito até a chegada da PRF.
Foi necessária a presença da equipe dos Bombeiros de Irati para realizarem o desencarceramento da vítima que ficou presa nas ferragens.
Os Brigadistas Comunitários fizeram a lavagem da pista após a equipe de obras da Prefeitura de Mallet realizarem a retirada da carga.
Acompanhe mais imagens do acidente, inclusive uma entrevista com o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros de Irati Joaquim Pacholok, trazendo informações sobre o ocorrido no W Notícias da Studio W TV , hoje quarta-feira às 20h.
A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, informa que na data de hoje (08/05/2025) foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa-PR.
A operação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 21 (vinte e um) anos de idade pelo crime de apologia ao nazismo, previsto na Lei nº 7.716/89, com pena de até 5 (cinco) anos de reclusão, bem como pelo crime de posse irregular de munição, previsto na Lei nº 10.826/03, com pena de até 3 (três) anos de detenção. O material apreendido evidencia a explícita promoção de ideologia nazista e culto a figuras como Adolf Hitler, além de admiração por autores de atentados em massa, configurando grave violação à legislação brasileira que criminaliza a divulgação do nazismo.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos:
• Diversos itens relacionados a ideologias nazistas, incluindo bandeiras e desenhos
• 2 armas de airsoft
• Múltiplas facas
• 2 coletes balísticos
• Munições
• Material fotográfico com imagens de Adolf Hitler
• Equipamentos eletrônicos diversos
A investigação teve início após o trabalho conjunto do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (NUCIBER) e de unidades de inteligência da Polícia Civil, que identificaram e monitoraram publicações de extrema gravidade em plataformas digitais. Nas postagens, o suspeito utilizava símbolos nazistas, exaltava autores de atentados terroristas internacionais como “santos”, mencionava possuir armas de fogo e indicava claramente estar em fase avançada de planejamento de um ataque em massa.
Os investigadores identificaram que o suspeito havia adquirido equipamentos semelhantes aos utilizados pelo terrorista da Nova Zelândia, incluindo uma câmera GoPro que seria utilizada para transmissão do ataque ao vivo. Em publicação recente o indivíduo fez menção ao seu próprio suicídio, padrão comportamental típico de autores de atentados em massa, o que elevou o nível de alerta das autoridades quanto à iminência da ação.
O preso foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação de outras pessoas e o real alcance dos planos do suspeito.
O Departamento de Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da atuação preventiva e da inteligência policial para identificar ameaças e evitar tragédias. A operação realizada hoje demonstra a eficácia do monitoramento de atividades extremistas em ambientes digitais e a rápida resposta das autoridades frente a ameaças reais.
Você pode ser a próxima vítima. Saiba como se proteger!
Golpistas têm se aproveitado da boa-fé da população e usado táticas cada vez mais sofisticadas, principalmente envolvendo agências bancárias.
Ligações e mensagens falsas sobre compras no cartão, empréstimos indevidos e transferências não reconhecidas têm se tornado comuns – e o pior: muitas pessoas caem, ao clicarem em links ou passarem informações sigilosas.
Para alertar e proteger a população, o gerente da agência Sicredi de Mallet, Daniel Dias das Neves, participou de uma entrevista especial explicando como esses golpes estão sendo aplicados, o que fazer para não cair nas armadilhas e quais são os procedimentos reais adotados pelo banco.
Não perca essa entrevista essencial para a sua segurança! Hoje, quarta-feira, 07 de maio, às 20h No Jornal W Notícias, na sua Studio W TV
Compartilhe com amigos e familiares. Prevenção é o melhor remédio contra golpes!
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informa que o Paraná foi contemplado com 158 vagas de reposição no novo ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). A iniciativa integra a estratégia nacional de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e tem como objetivo ampliar o acesso à assistência médica em regiões de maior vulnerabilidade social e em áreas remotas do Estado.
O chamamento público, promovido pelo Ministério da Saúde (MS), disponibiliza 3.174 vagas em todo o país, distribuídas entre 1.621 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O edital é voltado a médicos formados em instituições brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, conforme os critérios da Lei nº 12.871/2013.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a chegada de novos profissionais vai fortalecer ainda mais o trabalho das equipes de Saúde da Família nos municípios paranaenses.
“O Mais Médicos tem sido um programa essencial para garantir atendimento nas localidades mais distantes ou de difícil provimento. Essas 158 vagas representam um avanço significativo para a Estratégia de Saúde da Família e qualificação do cuidado prestado à nossa população”, afirmou o secretário.
No Paraná, 158 vagas estão liberadas para escolha dos médicos em 106 municípios, além de 3 vagas destinadas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Litoral Sul.
O provimento das vagas será por um período de até quatro anos, conforme estabelecido em edital. As inscrições estarão abertas de 5 a 8 de maio de 2025 e devem ser feitas por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), disponível no site maismedicos.saude.gov.br. O edital completo está disponível no Portal do Ministério da Saúde.
MAIS MÉDICOS – Criado para reduzir a escassez de profissionais em regiões prioritárias, o Programa Mais Médicos fortalece a Atenção Primária à Saúde (APS) e melhora o acesso da população aos serviços básicos na área.
Além de ampliar o número de médicos atuantes no Sistema Único de Saúde (SUS), o programa contribui para a qualificação profissional, alinhando a formação dos participantes às necessidades da rede pública e incentivando a especialização em áreas estratégicas.
No Paraná, 362 municípios aderiram ao programa, com 1.836 vagas ativas pelo Ministério da Saúde, das quais 1.450 já estão preenchidas.