Uma operação da Polícia Civil do Paraná realizada na manhã desta segunda-feira (17), resultou na apreensão de uma arma de fogo, uma espingarda de pressão e armas brancas, além da prisão de dois suspeitos no município de Rebouças.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Rebouças, com apoio de policiais da Delegacia de Irati, e teve início às 6h20.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão na residência de M. S., de 34 anos, localizada na Vila Feliz, os policiais encontraram uma espingarda de pressão sem nota fiscal, além de duas facas com lâminas de aproximadamente 15 centímetros.
No local, A. J. T., 37 anos, marido da investigada, informou que possuía uma arma de fogo guardada na cidade de Rio Azul, na casa de um conhecido.
Os policiais seguiram até o endereço indicado e, no local, V. T. L., 26 anos, entregou voluntariamente um revólver calibre 32 e oito munições intactas.
M. S. foi presa por força de um mandado de prisão temporária e responde por tentativa de homicídio e dano qualificado. Já A. J. T. foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao sistema carcerário e aguardam audiência de custódia.
Investigada por tentativa de homicídio
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Rebouças, M. S. teve a prisão temporária decretada por ser suspeita de envolvimento em um caso de dano qualificado e tentativa de homicídio ocorrido na cidade.
O inquérito teve início após uma denúncia de danos a um veículo, quando a polícia descobriu uma sequência de eventos mais graves.
Imagens de câmeras de segurança revelaram que, na madrugada de 16 de fevereiro de 2025, M. S. perseguiu S. A. L. com o que parecia ser uma arma de fogo.
Em um dos registros, áudios captaram um disparo suspeito. Posteriormente, a investigada foi flagrada ameaçando uma pessoa dentro do veículo da vítima e danificando os pneus do carro com um objeto cortante.
Diante da gravidade do caso e da necessidade de garantir a segurança das testemunhas e a coleta de provas, a Justiça determinou a prisão temporária de M. S.
O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (17) com o indiciamento da suspeita por tentativa de homicídio e dano qualificado. O caso segue sob análise do Judiciário.