Um mecânico de Prudentópolis teve um prejuízo financeiro e emocional após cair em um golpe.
O caso aconteceu quando a vítima acessou um site de acompanhantes e entrou em contato com uma suposta mulher identificada como “Lorena”.
Conforme relatado à Polícia Militar, o homem combinou um encontro com Lorena e realizou um pagamento antecipado. No entanto, a mulher nunca apareceu no local marcado.
Ainda acreditando na possibilidade do encontro, ele voltou a entrar em contato, mas foi surpreendido com a exigência de um novo pagamento sob a justificativa de “taxas adicionais”.
Foi então que o mecânico percebeu que havia sido vítima de um golpe. Ao recusar o novo pagamento, ele passou a receber ameaças da suposta acompanhante, que afirmou que divulgaria sua imagem em grupos de WhatsApp.
Diante da situação, ele procurou a Polícia Militar, que o orientou sobre o caso.
As autoridades reforçam o alerta para que a população tenha cautela ao realizar transações pela internet, especialmente em serviços que envolvam pagamentos antecipados.
A PM ressalta que golpes virtuais são cada vez mais comuns e que, na internet, nem tudo é o que parece.
A orientação é evitar repassar informações pessoais ou realizar pagamentos sem garantias concretas da autenticidade dos serviços oferecidos.
Informações Tenente WS Walla da Polícia Militar de Prudentópolis/Repórter Kiko de Oliveira