O grave acidente registrado na noite deste domingo (23) na BR-153, no quilômetro 498, na conhecida “curva do Romeu”, entre General Carneiro e o trevo do Horizonte, teve uma colisão frontal e envolveu um automóvel Audi, com placas de Ponte Serrada (SC), e uma carreta carregada de caixas de leite, registrada em Concórdia (SC).
De acordo com informações o impacto da batida mobilizou uma grande operação de resgate, que contou com a atuação do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, do SAMU e do Pronto Atendimento (PA) da região.
Os trabalhos das equipes de emergência se estenderam por horas, com o atendimento sendo finalizado por volta da 1h desta segunda-feira (24), após controle das chamas e liberação parcial da pista.
Três ocupantes do Audi foram socorridos por terceiros e encaminhados ao hospital de Palmas (PR).
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações no joelho e passa bem.
As primeiras apurações indicam que havia óleo na pista, fator que pode ter contribuído para a colisão. Além dos danos materiais e das vítimas, a carga de leite transportada pela carreta foi parcialmente saqueada por populares.
No entanto, devido ao calor provocado pelo incêndio, suspeita-se que o conteúdo tenha sido comprometido, apresentando riscos para o consumo.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente e alertam para os perigos de saquear cargas de veículos acidentados, especialmente quando há risco de contaminação dos produtos transportados.