Uma moradora de Guamiranga foi vítima de um golpe de estelionato ao tentar comprar um veículo anunciado nas redes sociais. O caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26), às 13h.
Segundo a vítima, no dia 24 de março de 2025, por volta das 17h30, ela entrou em contato via Facebook com um suposto vendedor que anunciava um automóvel. O autor enviou fotos e vídeos do veículo pelo WhatsApp e solicitou um pagamento antecipado de R$ 1.500,00 via Pix para garantir a negociação, alegando que o restante do valor seria pago na entrega.
Na manhã do dia seguinte, o golpista fez um novo contato exigindo um valor adicional de R$ 4.833,00, justificando que os custos seriam referentes à transferência, emplacamento, IPVA, vistoria e placa Mercosul.
Desconfiada da cobrança, a vítima e seu marido decidiram entrar em contato com a loja onde o carro supostamente estaria disponível, em São José, Santa Catarina. Um funcionário informou que o veículo não estava à venda.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima tentou cancelar a compra e solicitar o reembolso, mas o golpista deixou de responder suas mensagens. O caso foi registrado na Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.