Conecte-se conosco

Geral

Pix por aproximação já está disponível no Sicredi

Publicado

em

Associados já podem receber nas Máquinas de Cartões do Sicredi e realizar pagamentos pelo Google Pay com uso da solução

Já estão disponíveis em todas as cerca de 270 mil máquinas de cartão (POS) do Sicredi transações por meio do Pix por Aproximação. Em paralelo, a instituição financeira cooperativa também disponibiliza aos associados com smartphones com sistema Android a funcionalidade de pagamento com Pix por Aproximação por meio da carteira digital Google Pay, sem a necessidade de acesso ao Aplicativo do Sicredi.

As novidades são fruto da evolução do Open Finance que proporciona a Jornada Sem Redirecionamento a partir da qual é possível realizar a interação entre dois aplicativos como, por exemplo, o Aplicativo do Sicredi e Google Pay.

“O Sicredi foi incluído desde o projeto piloto do Pix por Aproximação do Banco Central por estar entre as maiores detentoras de pagamento em volume de transações, que representam 99% das operações financeiras realizadas neste âmbito. Isso nos permitiu oferecer este benefício para os nossos associados”, explica Paula Fantinel, gerente de Open Finance do Sicredi.

“Esta novidade é uma parceria com o Banco Central e representa uma praticidade muito grande para nossos associados, pois permite um pagamento por aproximação semelhante ao que acontece com os cartões digitais. Nossas máquinas de cartões estão sendo preparadas com as melhores soluções do mercado e o Pix por Aproximação oferece uma experiência simples e prática”, destaca o superintendente de Produtos do Sicredi, Felipe Sessin.

A tecnologia empregada para pagamentos por aproximação é a NFC (Near Field Communication), que fornece uma robusta camada de proteção e mecanismos antifraude.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em setembro de 2024, a quantidade de compras com cartões e outros dispositivos por aproximação atingiu 65% dos pagamentos presenciais.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

Site do Sicredi: Clique aqui  

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Mulher é vítima de golpe após receber falsa entrega em Irati

Publicado

em

  • AQUI VOCÊ PODE CONFIAR

Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 05 de março, no bairro Lagoa, em Irati.

De acordo com informações do 1º Pelotão da Polícia Militar, por volta das 19h10 a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um possível golpe aplicado contra uma moradora da região.

No local, a vítima relatou que por volta das 16h um homem chegou até sua residência em uma motocicleta afirmando que tinha uma encomenda para entregar. Inicialmente, a mulher estranhou a situação, pois não havia realizado nenhuma compra. No entanto, como o suposto entregador a chamou pelo nome, ela acabou recebendo o pacote.

Dentro da embalagem havia dois produtos de cosméticos. Após a entrega, o homem informou que precisaria tirar uma foto do rosto da moradora para confirmar o recebimento da encomenda.

Algumas horas depois, ao acessar sua conta bancária, a vítima percebeu que diversas transferências haviam sido realizadas. Em seguida, o sistema bancário ficou indisponível e ela não consegue mais acessar o aplicativo, recebendo a mensagem de que a senha havia sido alterada.

Diante da situação, a equipe da Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima a procurar sua agência bancária para obter o extrato das movimentações realizadas. A mulher também foi orientada a complementar o registro do caso na Delegacia da Polícia Civil, levando os documentos necessários e, se possível, imagens do suspeito que estava em sua residência, para auxiliar nas investigações.

A polícia alerta a população para redobrar os cuidados com entregas inesperadas e evitar fornecer imagens ou dados pessoais a desconhecidos.

FONTE: 8ª CIA DA PMPR/REPÓRTER KIKO DE OLIVEIRA

Continue Lendo

Regional

Mulher com mandado de prisão é detida pela Polícia Militar em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher com mandado de prisão em aberto foi detida pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 05 de março, no município de Rio Azul.

De acordo com informações da corporação, a ação foi realizada por volta das 23h após a equipe da Agência Local de Inteligência da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) solicitar apoio da equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) para realizar a abordagem de uma mulher que possivelmente estaria com mandado de prisão.

A abordagem ocorreu na Rua Paulo Burko, nas proximidades do bairro Terra Nova. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a suspeita. No entanto, ao realizar a consulta nos sistemas informatizados, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Diante da constatação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada inicialmente para a realização de exame de lesão corporal. Na sequência, ela foi conduzida ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) de Irati, onde ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Militar não informou o motivo do mandado de prisão.

FONTE: 8ª CIA da PMPR/ Apoio Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Regional

Colisão entre ônibus e caminhão deixa três feridos na BR-277 em Guarapuava

Publicado

em

Acidente ocorreu durante a noite próximo ao Posto Panorâmico; motorista do ônibus ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelas equipes de socorro.

Uma colisão envolvendo um ônibus e um caminhão foi registrada na noite desta quarta-feira (4) na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 23h11, no km 344 da rodovia, nas proximidades do Posto Panorâmico.

De acordo com informações do 12º Batalhão de Bombeiro Militar (12º BBM), a ocorrência foi uma colisão traseira entre um ônibus que transportava passageiros que retornavam de tratamento de saúde e um caminhão.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Já o motorista do ônibus ficou preso às ferragens, inicialmente com ferimentos moderados, mas apresentou rebaixamento de consciência durante o atendimento, sendo necessário retirá-lo do veículo por meio de um plano emergencial de resgate.

No total, três pessoas ficaram feridas — uma com ferimentos graves e duas com ferimentos leves. Outras 20 pessoas não se feriram.

Durante o atendimento, muitas das vítimas ilesas se deslocaram até o Posto Panorâmico para se abrigar, enquanto as equipes realizavam o trabalho de resgate, o que dificultou a contagem precisa de todos os envolvidos, tarefa que ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, sete passageiros que estavam no interior do ônibus foram retirados com o auxílio de uma escada. Duas pessoas portadoras de necessidades especiais também foram retiradas do veículo em maca pelas equipes de resgate.

As vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento médico, e as causas do acidente deverão ser apuradas.

Informações: 12º BBM / Imagem: Fabricio Eduardo / Portal do Paraná / Matéria: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas