O incansável trabalho dos Bombeiros Militares e Brigadistas Comunitários de Mallet e colaboradores garantiram um desfecho positivo para o desaparecimento de uma idosa de 71 anos, ocorrido na manhã deste domingo (30) na Colônia Dúlcio, em Mallet.
A senhora, portadora do mal de Alzheimer, foi encontrada com vida no final da tarde, a aproximadamente 3 km de sua residência.
O desaparecimento foi percebido pelos familiares por volta das 6h10, e logo na sequencia iniciaram as primeiras buscas.
A preocupação cresceu rapidamente devido ao histórico da idosa e às condições de saúde que poderiam colocar sua vida em risco. Familiares e membros da comunidade mobilizaram-se, utilizando as redes sociais para divulgar apelos em busca de informações sobre seu paradeiro.
A equipe dos Bombeiros Militares, composta pelo Tenente Yamachita, Sargento Avelar, Sargento Zarowni, Sargento Venar e o Sargento Joaquim Pacholak, foi acionada para auxiliar nas buscas.
Os Brigadistas Comunitários de Mallet, Rubens, Cleverson e Ildefonso, também se uniram à operação de resgate, percorrendo a região em busca da idosa.
Alem da presença dos Policiais do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, ajudando nas buscas.
Com o passar das horas, a apreensão aumentava. “A cada minuto que passava, a situação se tornava mais delicada. Nossa maior preocupação era encontrá-la antes do anoitecer, pois sua vida poderia estar em risco”, afirmou o Sargento Joaquim Pacholak, do Corpo de Bombeiros de Irati, que coordena os Brigadistas de Mallet.
Para otimizar as buscas, o Sargento Pacholak solicitou apoio da Studio W, que disponibilizou um drone para realizar uma varredura na área, especialmente em regiões de plantio de soja próximas à residência da desaparecida.
Durante o sobrevoo, um outro drone utilizado para serviços de GPS do Sr. Karino Jesurski, localizou a idosa por volta das 17h15, em um campo onde a colheita da soja já havia sido concluída. Após a localização ele se deslocou até o local trazendo a vítima até uma casa próxima.
A Ambulância de Plantão de Mallet foi acionada imediatamente, prestando os primeiros atendimentos e encaminhando a idosa para avaliação médica.
Graças ao esforço conjunto da comunidade, bombeiros e brigadistas, a senhora foi encontrada a tempo e levada para os devidos cuidados.
A história completa da operação de resgate será detalhada nesta segunda-feira, às 20h, no programa W Notícias, da Studio W TV, com entrevista exclusiva do Sargento Joaquim Pacholak, que contará sobre os desafios enfrentados e a emoção de encontrar a idosa com vida.
A dedicação dos profissionais envolvidos reforça a importância do trabalho dos Bombeiros Militares e Brigadistas Comunitários, que não medem esforços para proteger vidas.