Uma equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento na região central quando avistou um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência e se dirigindo a um veículo GM/Vectra por volta das 16h24min desse domingo (30).
Ao perceber a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo, abaixando a cabeça e acelerando o passo. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém, em sua posse estava a chave do Vectra. Durante a vistoria no veículo, já conhecido pelas equipes como utilizado no tráfico de drogas, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo 37 buchas de maconha embaladas em plástico verde, além de R$ 544,00 em dinheiro e uma máquina de cartão.
O abordado afirmou que o veículo pertencia à sua esposa. Em diligência à residência de onde ele havia saído, os policiais encontraram sobre a geladeira mais 57 buchas de maconha embaladas da mesma forma, duas porções de cocaína e duas balanças de precisão.
Durante buscas no terreno nos fundos da casa, os agentes localizaram uma mulher escondida entre bananeiras. Próximo a ela, foram apreendidas mais 32 buchas de maconha com as mesmas características das demais, além de um aparelho celular.
Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, as drogas, o dinheiro, as balanças de precisão e a máquina de cartão, até a sede do 3º Pelotão para a confecção da documentação pertinente. Posteriormente, foram levados ao pronto atendimento municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis.