Conecte-se conosco

Policial

Acusado da morte de Dione de Almeida é condenado após 12 horas de julgamento

Publicado

em

Informações Portal V.Vale

O júri popular foi realizado nesta quarta-feira, 09 de abril, com início por volta das 09 horas e encerramento próximo das 23 horas, julgamento que se estendeu por mais de 12 horas.

O caminhoneiro Eduardo Kuchinski Leite, de 37 anos, foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio de Dione de Almeida, ocorrido em maio de 2024.

O caso mobilizou a comunidade local e chamou a atenção pelo número expressivo de pessoas que acompanharam os desdobramentos no fórum. A sentença foi proferida após um longo dia de depoimentos e debates entre acusação e defesa.

Além do homicídio duplamente qualificado de Dione, os jurados também reconheceram a tentativa de homicídio contra Ana Carla de Almeida, de 38 anos, e Oscar de Almeida Júnior, de 43 anos — irmãos da vítima que também estavam presentes no momento do crime e escaparam por pouco dos disparos.

Durante o julgamento, testemunhas reconstituíram os acontecimentos da madrugada de 25 de maio de 2024, quando Dione foi morto ao ser atingido por dois tiros. A promotoria sustentou a tese de que o réu agiu de forma premeditada e covarde, enquanto a defesa alegou que Eduardo teria agido sob forte emoção, motivado por perturbação de sossego que, segundo ele, persistia há horas.

Preso desde o dia do crime, Eduardo Kuchinski Leite seguirá cumprindo pena em regime fechado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem denuncia perseguição por ex-esposa em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.

Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.

Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza visita comunitária e atende caso de dano em residência em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).

Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.

Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.

A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Idoso esfaqueado morre após ser socorrido em estrada de General Carneiro

Publicado

em

Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.

No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.

Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Da redação Canal 4 TV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas