Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (11) após causar tumulto e ainda tentar agredir uma policial no centro da cidade de Mallet.
Segundo a Polícia Militar, ele estava visivelmente transtornado e oferecendo entorpecentes a pedestres em via pública.
Populares acionaram a equipe policial do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, que localizou o suspeito na Rua XV de Novembro.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, pulando três residências e atravessando terrenos baldios, mas foi alcançado e contido pelos policiais. Identificado posteriormente, o indivíduo, já conhecido no meio policial por tráfico de drogas e outros delitos, apresentava comportamento agressivo e violento.
Durante a abordagem, precisou ser imobilizado pela equipe. Em revista pessoal, os policiais encontraram oito pedras de substância análoga ao crack, embaladas em papel alumínio, totalizando aproximadamente 1,1 grama.
Durante a ação, o suspeito tentou por diversas vezes agredir os policiais e sempre proferindo palavras de ameaças contra eles.
Testemunhas que acompanharam a cena confirmaram a agressão a nossa reportagem.
Mesmo detido, o homem continuou exaltado e, já no compartimento da viatura, quebrou a tampa traseira do camburão, o que configura dano qualificado ao patrimônio público.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a 10ª DRP Delegacia de Polícia Civil de Mallet.
A ocorrência foi registrada com os devidos autos por resistência à prisão, agressão, ameaça dano qualificado e tráfico de drogas.
O homem preso foi levado para o DEPEN de União da Vitória.