Suspeito conduzia uma Hilux com alerta de furto/roubo e afirmou que receberia para transportar o veículo de Curitiba até Prudentópolis
Um homem foi baleado na manhã deste domingo (13), após tentar atropelar policiais militares durante uma tentativa de abordagem na BR-277, no trevo de acesso principal a Irati, sentido Imbituva.
O caso envolveu uma caminhonete Toyota Hilux com alerta de furto/roubo e placas possivelmente clonadas.
De acordo com informações repassadas pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), o veículo estava sendo monitorado após denúncias de que ele estaria se deslocando em direção à área de atuação da corporação.
Por volta das 9h, a Hilux foi visualizada na pista e os policiais tentaram realizar a abordagem.
No entanto, o condutor não acatou a ordem de parada e iniciou uma fuga. Em um momento posterior, ele aparentou estar disposto a parar, mas ao ver os policiais desembarcando da viatura, deu marcha à ré e avançou contra a equipe, em uma tentativa de atropelamento.
Diante da ameaça, um dos policiais realizou disparos de arma de fogo para cessar a agressão.
Ainda assim, o suspeito conseguiu fugir por alguns metros, mas acabou sendo interceptado novamente próximo à entrada de Irati, já com ferimentos causados pelos disparos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que o homem havia sido atingido por um tiro. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Irati pela equipe do Siate.
Durante o atendimento, o suspeito relatou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o veículo de Curitiba até Prudentópolis.
A Polícia Civil deve investigar o caso, incluindo a possível clonagem da caminhonete.
Fonte:Repórter Kiko de Oliveira / 8°CIPM Imagens: Rede Social/Divulgação/ Rádio Copas Verdes FM