Regional

Prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski, defende fumicultores em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado

em

“Esse aqui é o nosso ouro. Representa o sustento de centenas de famílias, movimenta o comércio e transforma os municípios. Em Rio Azul, existe uma cidade antes da fumicultura e outra totalmente transformada depois dela”

O prefeito de Rio Azul e presidente da AMCESPAR, Leandro Jasinski, teve papel de destaque na audiência pública realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná, que reuniu mais de 700 pessoas para discutir o Projeto de Lei 119/2023 — conhecido como o “Projeto da Compra do Fumo no Paiol”.

Durante sua fala, Jasinski enfatizou a importância do envolvimento direto dos municípios produtores na construção do projeto, que busca mais justiça e transparência na classificação do tabaco diretamente nas propriedades rurais. “Estamos falando de um tema que mexe diretamente com a vida dos nossos agricultores e com a economia dos nossos municípios”, declarou Jasinski

Ele agradeceu o apoio dos deputados estaduais, em especial Hussein Bakri, Lider do Governo Ratinho Jr., que solicitou o amplo debate na região Centro-Sul, e destacou a união de lideranças municipais e entidades do setor fumageiro.

O prefeito também emocionou o público ao apresentar uma “boneca de B1” — símbolo da melhor classificação do tabaco — como representação do valor econômico e social da fumicultura para milhares de famílias. “Esse aqui é o nosso ouro. Representa o sustento de centenas de famílias, movimenta o comércio e transforma os municípios. Em Rio Azul, existe uma cidade antes da fumicultura e outra totalmente transformada depois dela”, comentou o prefeito de Rio Azul e Presidente da AMCESPAR.

Jasinski concluiu sua participação reforçando a importância de defender o setor com orgulho: “O fumicultor é importante para sua cidade, para o Paraná e para o Brasil. Viva a fumicultura no Paraná!

A audiência reforçou o compromisso das lideranças com os produtores rurais e marcou mais um passo em direção a um marco legal que valorize a agricultura familiar.

Fonte das Informações: Clayton Burgath – jornalista

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile