Conecte-se conosco

Policial

Acusados das mortes de trabalhadores de Cruz Machado e Palmas são condenados

Publicado

em

Informações Portal V.Vale

Três acusados pela morte de um grupo de trabalhadores em Joinville, foram condenados nesta quarta-feira, 16, em julgamento realizado no Fórum da Comarca catarinense. As penas, somadas, ultrapassam 350 anos de prisão.

O crime ocorreu em 8 de janeiro de 2023, nos bairros Morro do Meio e Vila Nova. Recrutados por uma empresa de Joinville que prestava serviços terceirizados de poda de árvores, o grupo de trabalhadores morava em uma casa alugada no bairro Morro do Meio.

Além do alojamento, o imóvel era utilizado também como depósito e refeitório. Os trabalhadores eram oriundos das cidades de Cruz Machado, União da Vitória e, três deles eram de Palmas.

Naquela noite, um dos trabalhadores foi até um bar próximo e teria tentado se envolver com uma mulher de 19 anos, companheira de um líder de uma facção criminosa. Ao tomar conhecimento do assédio, ele chamou mais oito integrantes de sua organização criminosa e foram até ao alojamento.

Ao entrar no local, o grupo armado encontrou o acusado de assédio na cozinha. Ao ser identificado pela mulher, ele foi morto. O líder do grupo ordenou que não deixassem testemunhas. Dos 10 moradores da casa, três estavam do lado de fora e pularam o muro após perceberam a invasão.

Horas depois, os três que haviam fugido retornaram ao alojamento, sendo surpreendidos pelos criminosos que ainda estavam no local. Eles foram amarrados e colocados em um carro que servia de transporte para o trabalho. No caminho, o carro da empresa teve um problema mecânico.

Eles ficaram com as mãos amarradas. Antes dos executores retornarem em outro carro, os três conseguiram fugir. Porém, um deles ficou perdido, foi encontrado e assassinado.

Os outros seis colegas foram mortos a tiros e foram levados em outro carro para um local escondido dentro de uma mata, onde seus corpos foram carbonizados.

Como houve uma grande mobilização policial nas semanas seguintes no bairro, impedindo a venda de drogas, a cúpula da facção teria condenado à morte a mulher envolvida no crime. Ela nunca mais foi vista.

Quem são as vítimas

As vítimas estavam em Joinville a trabalho, onde viviam em um alojamento. Elas eram naturais de Palmas e Cruz Machado, foram identificadas como:

  • Daniel Marcolino de Lima, 19 anos
  • Rivair Amaral Ribeiro, 23 anos
  • Bruno dos Santos Sales, 24 anos
  • Ivonei Wendler dos Santos, 26 anos
  • João Mário do Amaral, 28 anos
  • Marcos da Silva Machado, 30 anos

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Quatro suspeitos são presos após homicídio elucidado no Paraná

Publicado

em

Três suspeitos foram capturados em Arapoti, enquanto o quarto foi localizado e preso na cidade de Irati.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Arapoti, concluiu a investigação sobre um homicídio ocorrido no dia 31 de janeiro de 2025, na cidade de Arapoti, nos Campos Gerais do Estado.

O trabalho investigativo identificou quatro pessoas envolvidas no crime.

As prisões contaram com o apoio da Delegacia de Piraí do Sul, reforçando a integração entre as unidades da Polícia Civil na região e a atuação rápida e eficiente das forças de segurança.

A elucidação do caso demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná com a celeridade nas investigações e a proteção da população.

Polícia Civil do Paraná — Servir e Proteger.

Informações e Imagem 13° SDP

Continue Lendo

Policial

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e munição em General Carneiro

Publicado

em

Durante patrulhamento da equipe da Polícia Militar em operação no município General Carneiro por volta da meia noite desse sábado (26), visualizou três indivíduos em atitude suspeita pela via pública do bairro São João.

Ao perceberem a presença da viatura, um dos indivíduos, usando jaqueta azul e vermelha, colocou algo no bolso e fugiu em direção a uma residência, foi alcançado. Ao realizar a abordagem o suspeito resistiu tentando se desenvencilhar com empurrões.

Após ser contido, foi realizada a busca pessoal, sendo encontradas seis munições de calibre 38 no bolso de sua jaqueta.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia com as munições apreendidas para as providências legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por trádico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

Durante o patrulhamento da equipe da Polícia Militar de União da Vitória pela Ponte José Richa sentido bairro/centro por volta das 15h15min dessa sexta-feira (25), avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Quando a equipe se aproximou, ele parou próximo a uma lixeira e dispensou um objeto, saindo em seguida correndo. Diante da situação foi realizada a abordagem inicial.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao verificar o cesto de lixo onde o suspeito havia dispensado algo, foi localizado um invólucro branco contendo substância identificada com o crack, totalizando 40 gramas.

O indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas