Vítima foi identificada como Luiz Carlos Santos de Oliveira, de 34 anos; corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na tarde dessa segunda-feira (21).
Na noite do último domingo (20), uma ocorrência de afogamento mobilizou equipes de resgate na localidade de Jacutinga, no interior da cidade de Bituruna.
A vítima, identificada como Luiz Carlos Santos de Oliveira, de 34 anos, natural de Pinhão/PR, desapareceu após entrar em um lago, para uma tentativa de recuperar uma embarcação que havia se soltado e derivava pelas águas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que atendeu à ocorrência, o chamado foi feito por volta das 21h20 de domingo.
A solicitação de socorro chegou via WhatsApp, encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bituruna.
Conforme as informações repassadas, testemunhas relataram que Luiz Carlos teria submergido nas águas sem retornar, no momento em que tentava alcançar o barco.
A localidade onde ocorreu o afogamento fica a aproximadamente 20 quilômetros da zona urbana de Bituruna, sentido Faxinal do Céu.
As buscas tiveram início ainda na noite do desaparecimento e foram retomadas ao amanhecer. O corpo da vítima foi localizado no início da tarde de segunda-feira (21), por volta das 14:30 horas no mesmo ponto indicado pelas testemunhas.
O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para realizar o recolhimento do corpo e conduzir os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Repórter Kiko de Oliveira / Pinhão Online / CBMPR/5° CRBM/6ª Cia.Ind.BM/3º PBM- União da Vitória