Ocorrências envolveram ameaça grave a casal na Colônia São Pedro e lesão corporal entre familiares no Distrito de Dorizon na cidade de Mallet
A Polícia Militar de Mallet, por meio do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, registrou duas ocorrências de natureza violenta entre a última sexta-feira (18) e sábado (19) no município. Os casos foram atendidos pelos policiais e envolveram, respectivamente, ameaça e lesão corporal.
Ameaça grave na Colônia São Pedro
Na sexta-feira (18), por volta das 16h20, a equipe policial foi acionada via sistema SADE para averiguar uma denúncia de ameaça na localidade da Colônia São Pedro.
No local, a vítima relatou que seu ex-companheiro foi até sua residência, iniciou uma discussão, tentou agarrá-la à força e empurrá-la em direção ao quarto.
O atual companheiro da mulher chegou durante a tentativa de agressão, momento em que o suspeito a soltou, mas passou a ameaçar verbalmente o casal.
Segundo a vítima, o homem afirmou que ambos “iriam ver o que era bom” e que “não ficariam vivos”. Ao sair da residência, o acusado ainda fez gestos simulando estar armado e fugiu em um veículo preto, sem identificação de modelo ou placa.
Diligências foram realizadas na tentativa de localizar o autor, mas ele não foi encontrado.
As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais, incluindo a possibilidade de representação judicial.
Discussão familiar termina em agressão em residencia na BR-153
Já na noite de sábado (19), por volta das 23h50, uma nova ocorrência foi registrada na região de Dorizon, às margens da rodovia PR-153.
A equipe da PM foi acionada para atender a um caso de lesão corporal envolvendo pai e filho.
Segundo o boletim de ocorrência, após uma discussão, o filho teria desferido um soco no rosto do pai e, em seguida, quebrou o vidro de uma porta. Estilhaços acabaram causando um pequeno corte superficial no rosto da vítima, que se recusou a receber atendimento médico.
O agressor deixou o local logo após o ocorrido. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas o suspeito não foi localizado.
A vítima foi devidamente orientada sobre seus direitos legais, incluindo o prazo para formalizar queixa.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou apoio a outros órgãos, visitas de fiscalização em comércios e de medidas protetivas de urgência duranta essa quinta-feira (22).
Às 10h30min a equipe se deslocou até a localidade de Beira Linha, onde prestou apoio a Equipe da Polícia Civil e ao Oficial de Justiça em uma busca e apreensão de um menor, qual foi localizado e encaminhado ao Cense de Ponta Grossa.
Por volta das 15 horas a equipe realizou visitas de fiscalização de medidas protetivas de urgência e preventivas, onde ambas as residências visitadas se encontravam fechadas e uma estava sem morador.
Das 14h às 20h, a equipe extrajornada policiamento rural, realizou patrulhamentos e visitas a propriedades e comércios nas localidades do Rio Vinagre, Marumbi dos Elias, Faxinal dos Elias, Pousinhos, Marumbi dos Ribeiro, São Paulino e Taquari a fim de coibir o cometimento de crimes no âmbito rural, bem como a aproximação da Polícia Militar com a comunidade.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, em conjunto com a equipe da Agência de Inteligência da 8ª CIPM da Polícia Militar (PMPR), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (22/01), no bairro Pedreira, em Irati. A ação resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
O mandado, expedido pela Vara Criminal de Irati, foi cumprido em uma residência localizada na Rua Água Marinha. No momento da entrada das equipes, o imóvel era ocupado por quatro menores de idade. Durante as buscas, os policiais flagraram substâncias análogas a crack e maconha fracionadas sobre uma mesa, prontas para a comercialização, além de balança de precisão e dinheiro trocado.
Ao verificarem o banheiro da residência, as equipes localizaram ainda mais entorpecentes que haviam sido jogados no vaso sanitário na tentativa de ocultar as provas no momento da chegada da polícia. No total, foram apreendidos 104 gramas de maconha e cerca de 12,8 gramas de crack.
O suspeito (19 anos), apontado como possível proprietário dos entorpecentes, não foi localizado no imóvel no momento da diligência. No decorrer da ação, uma mulher apresentou-se como responsável pelo local e mãe deste, sendo conduzida à delegacia para a prestação de esclarecimentos, juntamente com uma menor (17 anos), a qual seria namorada do indivíduo investigado. Após a oitiva, ambas foram liberadas.
Além das drogas, foram retirados de circulação um simulacro de pistola, R$ 296,80 (duzentos e noventa e seis reais e oitenta centavos) em espécie e dois aparelhos celulares que passarão por perícia.
A Polícia Civil informa que o Inquérito Policial segue em andamento para localizar o principal suspeito e para buscar elementos que confirmem a efetiva participação dos menores de idade no esquema de tráfico, visto que estavam expostos e presentes no ambiente de fracionamento das substâncias. Em razão disso, também será instaurado o procedimento legalmente cabível para a apuração de possíveis atos infracionais praticados pelos menores.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e à corrupção de menores. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através dos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).
A quipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento, quando observou um homem que ao perceber a presença policial, tentou esconder seu rosto, mudando de direção bruscamente, gerando fundada suspeita.
A situação foi registrada por volta das 10h30min dessa quinta-feita (22).
Os policiais então abordaram o homem e durante a consulta aos sistemas, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
O autor recebeu voz de prisão onde lhe foi informado sobre a situação e em sequência encaminhado ate o DEPEN de união da vitória para os procedimentos cabíveis.