Um homem foi encontrado morto por volta das 07h50min desta segunda-feira (05) às margens da rodovia PR-151, na região de São João do Triunfo. A vítima foi identificada como João Rubens de Lima, de 37 anos, morador da comunidade do Rio Baio.
De acordo com as primeiras informações, o corpo apresentava sinais de atropelamento ou espancamento, com lesões visíveis na região do rosto e do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
Após a confirmação da morte, equipes das forças de segurança foram mobilizadas para atender à ocorrência. A Polícia Civil de São João do Triunfo acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo e dar início às investigações.
Familiares informaram que João Rubens não costumava caminhar pela rodovia e que ele havia sido visto em um bar na tarde de domingo (04), o que levanta dúvidas sobre as circunstâncias em que ocorreu a morte, não descartando a suspeita de homicídio.
Na tarde desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, equipes da Polícia Civil e da Patrulha Rural da Polícia Militar realizaram a prisão de dois suspeitos envolvidos na morte de João Rubens.
Após uma rápida atuação dos setores de inteligência das forças de segurança, os dois suspeitos foram localizados ainda na tarde de segunda-feira, na área rural do Rio Baio. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João do Triunfo, onde prestaram depoimento.
A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória também estiveram presentes para realizar a perícia e recolher o corpo para exames que possam ajudar a determinar a causa da morte.
As investigações seguem para esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.