O Corpo de Bombeiros de Porto União divulgou mais detalhes do acidente que terminou com a morte de dois irmãos na noite desta segunda-feira, 12 de maio, na região da Lança na BR-280.
Identificados como Luiz Marinho e Silvio Marinho. A colisão envolveu um veículo Fiat/Brava e uma motocicleta Suzuki preta, que era ocupada pelos dois irmãos. Eles moravam na Lança.
As guarnições foram acionadas por volta das 18h37. Ao chegarem ao local, confirmaram a gravidade do acidente: uma colisão traseira entre o carro e a motocicleta que resultou na morte imediata dos ocupantes da moto.
Segundo os bombeiros, os capacetes das vítimas estavam a vários metros de distância, sugerindo que se desprenderam no momento do impacto. Os corpos foram encontrados em locais distintos — um a cerca de 50 metros dos veículos e o outro preso sob o automóvel.
O motorista do Fiat/Brava, um homem de 26 anos, sofreu apenas ferimentos leves e permaneceu no local para prestar esclarecimentos. Ele relatou que a motocicleta estaria sem luz traseira, o que pode ter contribuído para o acidente.
As equipes realizaram o gerenciamento dos riscos, isolamento da área, estabilização do veículo e retirada do corpo preso. O atendimento contou com o apoio da Polícia Militar de Porto União e aguardou a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos legais e periciais.