A operação foi considerada exitosa pois, além da efetiva prisão de alguns suspeitos, o material colhido contribuirá para o prosseguimento das investigações, o que permitirá novas ações por parte das Forças de Segurança”, afirma o Delegado de Polícia da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati.
Na manhã desta quarta-feira (14/05/2025), a 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati deu coordenou juntamente com a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati a Operação Varredura II, em combate ao tráfico de drogas na cidade de Irati.
A operação é fruto de trabalho investigativo e de inteligência com o compartilhamento de informações entre ambas as instituições com o intuito de otimizar o combate à criminalidade no município de Irati.
Reunidas as informações pertinentes que apontavam para a prática do tráfico de drogas por indivíduos residentes na cidade, a Polícia Civil representou pelas medidas de busca e apreensão e prisão preventiva dos suspeitos.
A operação tinha como objeto o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Deflagrada a operação nesta manhã, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares dos suspeitos, cerca de R$19.000,00 em espécie, drogas, além de munição de arma de fogo, o que ensejou a prisão em flagrante de um dos suspeitos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Além disso, as equipes obtiveram êxito em localizar e prender ambos os suspeitos que tinham contra si mandados de prisão, os quais foram entregues ao Departamento de Polícia Penal e se encontram à disposição dos órgãos de persecução penal.
A Polícia Civil atuou por meio de policiais da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, da Delegacia de Rebouças e do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, enquanto a Polícia Militar atuou por meio de policiais da ROTAM, ROCAM, Patrulha Rural, Radiopatrulha e Agência Local de Inteligẽncia, totalizando cerca de 50 agentes de segurança pública
A PCPR reforçam o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Informações e Imagem Polícia Civil de Irati Colaboração Repórter Kiko de Oliveira
A quipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento, quando observou um homem que ao perceber a presença policial, tentou esconder seu rosto, mudando de direção bruscamente, gerando fundada suspeita.
A situação foi registrada por volta das 10h30min dessa quinta-feita (22).
Os policiais então abordaram o homem e durante a consulta aos sistemas, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
O autor recebeu voz de prisão onde lhe foi informado sobre a situação e em sequência encaminhado ate o DEPEN de união da vitória para os procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória tinha ciência da existência de mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, o qual encontrava-se vigente e pendente de cumprimento.
Durante patrulhamento nas proximidades, pelo Distrito de São Cristóvão por volta das 19 horas dessa quinta-feira, 22 de janeiro, a equipe logrou êxito em localizar o alvo.
Realizada a abordagem e devida identificação do indivíduo, após confirmação dos dados, o autor recebeu voz de prisão, em seguida, foi conduzido e entregue no DEPEN de união da vitória, onde permaneceu à disposição da justiça.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória estava em patrulhamento quando foi solicitada por uma adolescente relatando que foi ao mercado e teve sua bicicleta furtada.
O caso foi registrado no distrito de São Cristovão por volta das 13h30min dessa quinta-feira (22).
Após repassar as características, foram feitos patrulhamentos e diligências pelo distrito, sendo possível abordar o autor e recuperar o bem furtado.
Dessa forma, vitima, autor e objeto foram encaminhados à delegacia para prosseguimento dos demais procedimentos cabíveis.