O trágico acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira, 16 de maio, na BR-280, em Canoinhas (SC), tirou a vida de cinco jovens, entre eles o malletense Gabriel Elaércio Lubanski, de apenas 21 anos.
Além de Gabriel, também foram identificadas as vítimas Gustavo Aguiar Franco, de 18 anos, natural de São Mateus do Sul, Thiago Vanderlei Bay, André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, e Jonar Augusto Gerber, de 30 anos.
Eles estavam em um veículo Astra, com placas de Porto União (SC), que colidiu violentamente contra um caminhão gameleira vazio, com placas de Três Barras (SC).
Segundo informações das autoridades, o carro teria parado debaixo do caminhão, e o impacto foi tão intenso que os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Gabriel Elaércio Lubanski era natural de Mallet e residia nos últimos anos na cidade de União da Vitória.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Irineópolis e Canoinhas, além dos Bombeiros das duas cidades, foram mobilizadas para atender à ocorrência. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido por ser perigoso — em 2022, um acidente no mesmo local também resultou em cinco mortes.
As causas da colisão ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais autoridades competentes.
O Plano Assistencial da PAX CENTER divulgou sobre o ocorrido e em breve trará as informações de sua despedida.
Informações e fotos: RDX/Plano Assistencial PAX CENTER