Regional

Criminoso invade conta de loja virtual no Instagram e exige dinheiro para devolução, em Irati

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (19), uma empreendedora de Irati procurou a sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após ter a conta de sua loja virtual, hospedada no Instagram, invadida por um golpista.

Conforme relatado à PM, a vítima percebeu a ação criminosa por volta das 19h15, quando não conseguiu mais acessar o perfil comercial. Pouco tempo depois, passou a receber mensagens por WhatsApp de um número desconhecido. O autor das mensagens exigia o pagamento de uma quantia em dinheiro para devolver o acesso à conta.

A empresária recusou-se a realizar o pagamento e imediatamente procurou as autoridades para registrar um boletim de ocorrência. A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, como a preservação das mensagens e o contato com a plataforma Instagram para tentar recuperar o perfil.

O caso segue agora sob investigação, e a Polícia alerta para que comerciantes que utilizam redes sociais redobrem os cuidados com segurança digital, ativando, sempre que possível, a autenticação em dois fatores. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima à PM ou à Polícia Civil.

FONTE: 8ª CIA/REPÓRTER KIKO DE OLIVEIRA

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile