Conecte-se conosco

Regional

Ferramentas são furtadas de cemitério em Irati; autor é preso e parte dos objetos recuperada

Publicado

em

Um furto registrado na noite desta segunda-feira (19), no cemitério localizado no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, em Irati, terminou com a prisão de um suspeito e a recuperação de diversas ferramentas utilizadas na manutenção do espaço.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início às 20h49, quando um funcionário do cemitério compareceu à sede da 8ª CIPM relatando que, por volta das 19h, foi informado pelo guardião do local sobre o furto de diversas ferramentas que estavam guardadas em um barraco utilizado para armazenamento. O trabalhador havia deixado o local pouco depois das 18h.

Foram furtados: uma roçadeira marca STHIL FS 160, uma lavadora de pressão da mesma marca, duas furadeiras e uma lixadeira marca BOSCH, além de uma caixa de chaves soquete marca Tramontina.

O solicitante ainda informou à equipe que, ao longo do dia, por volta das 12h, uma pessoa esteve no local solicitando uma chave para apertar a roda de um VW Voyage. Horas depois, por volta das 17h50, o mesmo veículo foi visto nas proximidades do cemitério, o que levantou suspeitas. A situação se agravou quando o funcionário recebeu uma mensagem afirmando que essa pessoa estaria de posse dos objetos furtados e que os mantinha em sua residência.

Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. Ao chegar, um homem foi avistado no portão da residência, mas fugiu ao perceber a presença da polícia. Sua esposa permaneceu no local e colaborou com a equipe, informando que os objetos estavam dentro do VW Voyage, estacionado na garagem. Em revista ao veículo, os policiais encontraram a roçadeira, a lavadora, uma furadeira e a caixa de ferramentas.

O suspeito foi localizado nas proximidades logo em seguida e confessou o furto. Ele ainda afirmou ter vendido parte das ferramentas a um comprador, que, ao ser informado sobre a procedência ilícita dos objetos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Irati, devolvendo os itens e afirmando desconhecer que haviam sido furtados.

O autor do furto e todos os materiais recuperados foram encaminhados à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia segue apurando os detalhes do caso.

FONTE: 8º CIA/Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Criança de 10 anos é atropelada por veículo em Três Barras

Publicado

em

Uma menina de 10 anos foi atropelada por um Fiat Palio na avenida Rigesa, no centro de Três Barras, próximo à Confecções Dona Lúcia no início da noite desta quarta-feira (21).

De acordo com os bombeiros, a criança estava caída na calçada, recebendo ajuda de algumas pessoas que passavam pelo local. Ela estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, mas reclamava de dores nos arcos costais ao respirar e na pelve, embora não apresentasse indícios de lesão cervical.

O motorista do veículo, de 20 anos, saiu ileso e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar.

Após o atendimento inicial, a menina foi levada para o Pronto Atendimento de Três Barras, onde recebeu cuidados médicos. A área do acidente ficou sob a responsabilidade da equipe da PM.

Conforme o boletim policial, o condutor do veículo prestou socorro imediato à vítima até a chegada da equipe de resgate. Segundo seu relato, a pedestre atravessou repentinamente a via, não sendo possível evitar a colisão, mesmo com a tentativa de frenagem.

A PM registrou um boletim na modalidade Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial (BO-COP), para que sejam apuradas as circunstâncias do acidente. O veículo envolvido não apresentou danos significativos.

Continue Lendo

Regional

Colisão entre Van da Saúde de Rio Bonito do Iguaçu e caminhão deixa uma mulher ferida na BR-277, em Irati

Publicado

em

Na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 4h, um acidente do tipo colisão traseira foi registrado no km 271 da BR-277, no município de Irati (PR).

A batida envolveu dois veículos: um caminhão Scania, de cor azul e placas de Chopinzinho (PR), e uma van da saúde pertencente à prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu (PR).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente resultou em uma pessoa com ferimentos leves. A vítima é uma mulher de 39 anos que estava como passageira na van. Ela recebeu atendimento médico no local. Os outros quatro passageiros e o condutor da van, um homem de 52 anos, saíram ilesos.

O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, também não se feriu. No entanto, ao realizar o teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,23 mg/L de álcool no sangue, configurando infração de trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. O condutor da van também foi submetido ao teste, que deu resultado negativo para ingestão de álcool.

A PRF atendeu a ocorrência e orientou o trânsito no local. As causas exatas do acidente serão apuradas.

A Van transportava pacientes para atendimentos médicos, uma prática comum principalmente nesse horário onde vários municípios do Paraná inclusive Mallet seguem destino a hospitais de Campo Largo e Curitiba.

A prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Informações:PRF / Imagens Rodovias do PR/TV Sul News / Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Regional

Criminoso invade conta de loja virtual no Instagram e exige dinheiro para devolução, em Irati

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (19), uma empreendedora de Irati procurou a sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após ter a conta de sua loja virtual, hospedada no Instagram, invadida por um golpista.

Conforme relatado à PM, a vítima percebeu a ação criminosa por volta das 19h15, quando não conseguiu mais acessar o perfil comercial. Pouco tempo depois, passou a receber mensagens por WhatsApp de um número desconhecido. O autor das mensagens exigia o pagamento de uma quantia em dinheiro para devolver o acesso à conta.

A empresária recusou-se a realizar o pagamento e imediatamente procurou as autoridades para registrar um boletim de ocorrência. A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, como a preservação das mensagens e o contato com a plataforma Instagram para tentar recuperar o perfil.

O caso segue agora sob investigação, e a Polícia alerta para que comerciantes que utilizam redes sociais redobrem os cuidados com segurança digital, ativando, sempre que possível, a autenticação em dois fatores. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima à PM ou à Polícia Civil.

FONTE: 8ª CIA/REPÓRTER KIKO DE OLIVEIRA

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas