Regional

Ferramentas são furtadas de cemitério em Irati; autor é preso e parte dos objetos recuperada

Publicado

em

Um furto registrado na noite desta segunda-feira (19), no cemitério localizado no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, em Irati, terminou com a prisão de um suspeito e a recuperação de diversas ferramentas utilizadas na manutenção do espaço.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início às 20h49, quando um funcionário do cemitério compareceu à sede da 8ª CIPM relatando que, por volta das 19h, foi informado pelo guardião do local sobre o furto de diversas ferramentas que estavam guardadas em um barraco utilizado para armazenamento. O trabalhador havia deixado o local pouco depois das 18h.

Foram furtados: uma roçadeira marca STHIL FS 160, uma lavadora de pressão da mesma marca, duas furadeiras e uma lixadeira marca BOSCH, além de uma caixa de chaves soquete marca Tramontina.

O solicitante ainda informou à equipe que, ao longo do dia, por volta das 12h, uma pessoa esteve no local solicitando uma chave para apertar a roda de um VW Voyage. Horas depois, por volta das 17h50, o mesmo veículo foi visto nas proximidades do cemitério, o que levantou suspeitas. A situação se agravou quando o funcionário recebeu uma mensagem afirmando que essa pessoa estaria de posse dos objetos furtados e que os mantinha em sua residência.

Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. Ao chegar, um homem foi avistado no portão da residência, mas fugiu ao perceber a presença da polícia. Sua esposa permaneceu no local e colaborou com a equipe, informando que os objetos estavam dentro do VW Voyage, estacionado na garagem. Em revista ao veículo, os policiais encontraram a roçadeira, a lavadora, uma furadeira e a caixa de ferramentas.

O suspeito foi localizado nas proximidades logo em seguida e confessou o furto. Ele ainda afirmou ter vendido parte das ferramentas a um comprador, que, ao ser informado sobre a procedência ilícita dos objetos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Irati, devolvendo os itens e afirmando desconhecer que haviam sido furtados.

O autor do furto e todos os materiais recuperados foram encaminhados à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia segue apurando os detalhes do caso.

FONTE: 8º CIA/Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile