Um grave acidente foi registrado na BR-476, km 192 nas proximidades da praça de pedágio da Lapa, na descida conhecida como Santinha no início da tarde desta quinta-feira (22).
Dois caminhões colidiram frontalmente, provocando a interdição total da rodovia nos dois sentidos. Equipes da concessionária Via Araucária se deslocaram até o local para prestar atendimento na remoção dos veículos.
O motorista do caminhão Volkswagen Constellation infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional do município.
Segundo informações preliminares, o condutor ficou preso às ferragens e foi resgatado após um intenso trabalho realizado pela equipe de atendimento do pedágio. Após ser retirado, ele foi encaminhado com vida ao pronto-socorro do hospital, mas seu estado de saúde era grave e, apesar dos esforços da equipe médica, ele veio a óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba foi acionado para realizar o recolhimento do corpo.
O caminhão envolvido no acidente possuía placas da cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. Inicialmente, há informações de que o motorista seria natural de Florianópolis, capital do mesmo estado.
O acidente aconteceu após uma carreta com um contêiner acoplado dar o L e colidir contra o caminhão que subia deixando o motorista preso nas ferragens. No acidente também bateu em mais dois caminhões que seguiam no sentido contrário.
A pista foi totalmente liberada por volta das 15h50 desta quinta-feira (22). A pista ficou interdidata por mais de 3 horas após uma colisão.