A Polícia Militar de Mallet atendeu, no início da madrugada desta quinta-feira (22), por volta da 1h10, uma ocorrência de desentendimento familiar com danos materiais, registrada no bairro Eldorado.
A equipe do 3º Pelotão foi acionada via Central de Operações (SADE) para verificar uma possível situação de violência doméstica.
No local, a solicitante informou que seu marido chegou em casa visivelmente embriagado, gritando desde a rua com frases ofensivas como: “ninguém gosta de mim, ninguém presta, bando de filhos da p…”. Em seguida, teria iniciado uma discussão intensa com a companheira, durante a qual quebrou a porta e a janela da residência e ainda arremessou pratos e talheres pela janela.
Ao ser questionada pela equipe policial sobre possíveis agressões físicas ou ameaças, a mulher negou ter sido agredida, afirmando que houve apenas discussão verbal e danos ao imóvel. Não foram constatadas lesões aparentes na vítima.
Diante da situação, a mulher foi orientada sobre seus direitos legais, incluindo a possibilidade de representação criminal pelos danos materiais e pedido de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, mas optou por não representar naquele momento.
O homem, por sua vez, se comprometeu a não retornar à residência, recolheu alguns de seus pertences e informou que passaria a noite na casa do pai, localizada no interior do município.
A ocorrência foi registrada e documentada em boletim policial para eventuais medidas futuras.