Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 22, com o objetivo de combater crimes violentos e o tráfico de drogas nos municípios de União da Vitória e General Carneiro.
Batizada de “Cidade Segura”, a ação mobilizou efetivos da 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) e do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM), atuando de forma integrada para reprimir delitos graves que vinham gerando insegurança na região.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após uma tentativa de homicídio registrada no dia 11 de maio, nas proximidades de uma casa noturna em União da Vitória.
Na ocasião, um casal foi brutalmente agredido por um grupo de pessoas, que os esperava na saída do local. As vítimas foram atacadas com pedras, pedaços de pau, facas, socos e chutes. Além desse caso, outros episódios graves registrados ao longo do mês também motivaram a deflagração da operação.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Durante as diligências, as forças policiais apreenderam mais de 100 gramas de maconha, duas facas, uma balança de precisão, uma máquina de cartão e cinco aparelhos celulares. Os detidos foram encaminhados à unidade local do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN).
“Esta é uma resposta firme e coordenada das forças de segurança diante de crimes graves como a tentativa de homicídio, além do enfrentamento ao tráfico de drogas, que alimenta diversas formas de violência”, destacou a Polícia Civil.
As polícias Civil e Militar reforçaram o compromisso de manter operações conjuntas, com o objetivo de desarticular grupos criminosos, garantir a segurança da população e reduzir os índices de criminalidade na região.
Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones (42) 3521-3515 (WhatsApp) ou 190, bem como presencialmente na sede da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.
Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.
Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).
Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.
Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.
A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.
No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.
Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.