Policial

Mistério Resolvido: Adolescente de Ivaí Desaparecida é Encontrada no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos, identificada pelas iniciais L. R. I. S., e de origem cigana, foi localizada no último dia 23 de maio no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, após ter sido considerada desaparecida desde o dia 6 de maio. O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, que apurava inicialmente a subtração da menor e o crime de tentativa de estupro de vulnerável.

Durante as investigações, circularam vídeos em veículos de imprensa mostrando a adolescente embarcando em um veículo Ford Fusion preto. Desde então, ela não havia mais sido localizada pelos responsáveis, o que mobilizou diversos órgãos de segurança pública, entre eles a PRF, a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo a PCPR, a jovem se apresentou espontaneamente na Delegacia de Lajeado/RS, acompanhada de seu pai. Ele relatou que a adolescente havia saído de Ivaí/PR com um conhecido da família e se deslocado até Encantado/RS para ficar na casa de uma tia. Ainda conforme o relato, houve um mal-entendido por parte da família, que registrou o desaparecimento após um atrito verbal entre a adolescente, o pai e a avó.

“Como esses afrontaram a adolescente vítima, essa saiu sem informar paradeiro”, diz trecho do depoimento registrado em boletim.

A menor foi entregue formalmente ao seu responsável legal. O delegado de Imbituva, Mikail Moss Horodecki, alerta que os responsáveis legais podem responder por comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa, caso seja comprovada a falsidade nas declarações prestadas durante o inquérito.

A PCPR reforça o pedido à população para que colabore com informações que ajudem na localização de foragidos da justiça e na elucidação de crimes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente pelo WhatsApp da equipe de investigação: (42) 3436-1177.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile