Um acidente foi registrado na noite deste sábado, 14, na BR-476, na entrada do município de Paula Freitas. Segundo informações preliminares, o condutor de uma carreta perdeu o controle do veículo, resultando em uma saída de pista.
De acordo com relatos, a carreta, com placas do estado do Rio Grande do Sul e carregada com arroz, acabou “despencando” da ponte localizada nas proximidades da entrada da cidade. Apesar da gravidade da ocorrência, a notícia surpreendente é que o motorista não sofreu ferimentos.
As causas que levaram o condutor a perder o controle da direção ainda são desconhecidas. Equipes de resgate e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência.
Na manhã deste domingo (15), a carreta ainda se encontrava no local do acidente, aguardando a remoção. A força do impacto da saída de pista foi tamanha que a proteção lateral da rodovia (guard rail) foi completamente arrancada.
A PRF alerta os motoristas que trafegam pela BR-476 na região de Paula Freitas para redobrarem a atenção, especialmente devido à ausência do guard rail no trecho afetado pelo acidente.
Mais informações sobre as causas do acidente e a remoção da carreta devem ser divulgadas nas próximas horas.