Destruição de 4,45 hectares de mata nativa foi constatada após denúncia anônima. Área foi embargada e responsável irá responder criminalmente.
A Polícia Militar Ambiental do Paraná realizou, nesta semana, uma importante ação de combate a crimes ambientais no município de Ivaí. Durante fiscalizações realizadas em áreas rurais, os policiais constataram o desmatamento ilegal de uma extensa área de vegetação nativa, totalizando 4,45 hectares destruídos sem a devida autorização dos órgãos ambientais.
A irregularidade foi descoberta após uma denúncia anônima feita pelo canal 181. No local, os agentes encontraram sinais claros de destoca — prática agressiva que envolve a retirada completa das árvores e raízes, devastando o bioma nativo.
O proprietário da área foi identificado e autuado administrativamente com uma multa de R$ 39.000,00. Além disso, o local foi imediatamente embargado, e o responsável será investigado por crime ambiental, conforme prevê a legislação brasileira de proteção à flora.
A Polícia Militar Ambiental reforça que ações como essa são essenciais para a preservação dos ecossistemas e para o enfrentamento de práticas que colocam em risco o equilíbrio ambiental da região.
“Polícia Militar do Paraná — nós fazemos a diferença!”
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.