Na noite desta quinta-feira (19), um incêndio em uma residência localizada na região do Bairro Rio Bonito, em Irati (PR), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, após uma briga entre o proprietário do imóvel e seu inquilino.
De acordo com informações da PM, o caso foi registrado por volta das 18h15, quando a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio residencial com conflito entre os envolvidos. No local, os bombeiros já atuavam no combate às chamas.
Segundo o proprietário do imóvel, momentos antes do incêndio ele teria tido uma discussão com o inquilino, ocasião em que este supostamente ameaçou incendiar a casa, dizendo que “colocaria fogo na casa”. Pouco depois, o dono afirma ter visualizado o início do fogo consumindo o imóvel.
Enquanto a equipe policial realizava os primeiros levantamentos, o inquilino se apresentou no local e deu sua versão dos fatos. Ele alegou que, após o desentendimento com o proprietário, teria entrado na residência para colocar o celular para carregar, momento em que teria ocorrido um curto-circuito, provocando as chamas. Ele ainda relatou ter sido agredido por familiares do dono da casa, após o início do incêndio.
Diante das versões contraditórias e da gravidade da situação, a Polícia Militar encaminhou ambas as partes à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o caso será apurado pela autoridade judiciária competente.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, mas ainda não foi divulgado o grau de destruição do imóvel ou se havia mais pessoas no local no momento do incêndio. A causa do fogo será investigada.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apurará se houve crime doloso (intencional) ou se o incêndio foi acidental, conforme alegado por um dos envolvidos.