Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um grave acidente de trânsito na noite de quinta-feira (20), na BR-280, em Mafra (SC). As vítimas fatais foram identificadas como Maria Clarinda de Castilho, de 87 anos, e seu genro, Luiz Schutz, de 83.
A colisão frontal envolveu um Ford Fiesta, com placas de Rio Negrinho, e um caminhão Ford Cargo, por volta das 18h, no km 145 da rodovia, na localidade de Rio Preto. No automóvel de passeio estavam quatro pessoas da mesma família.
Luiz Schutz, que dirigia o carro, ficou preso às ferragens e morreu no local. Já Maria Clarinda, passageira do banco traseiro, sofreu uma parada cardiorrespiratória e também não resistiu aos ferimentos.
As outras duas ocupantes do Fiesta, mulheres de 68 e 69 anos, foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao hospital. Uma delas apresentava múltiplas fraturas e sinais de hemorragia.
O motorista do caminhão, de 40 anos, não ficou ferido. Ele transportava dois filhos, de 8 e 11 anos, que também saíram ilesos. O condutor recusou atendimento médico, permaneceu no local e ficou responsável pelas crianças.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra e Rio Negrinho, do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestaram atendimento à ocorrência. A pista foi parcialmente interditada para o resgate e limpeza da via, sendo liberada posteriormente.
Os corpos de Maria Clarinda e Luiz Schutz foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.