Um homem está desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (26), após sair de casa nu e aparentemente em surto psicológico, na cidade de Imbituva. A ocorrência foi registrada pelo irmão da vítima por volta das 21h20 de quinta-feira (26), que relatou o desaparecimento à polícia.
Segundo o familiar, o homem saiu de casa por volta da meia-noite entre os dias 25 e 26 de junho, sem roupas e em aparente estado de confusão mental.
Durante a tarde de quinta-feira, ele chegou a ser visto transitando pelas ruas da cidade, mas ao avistar a chegada de uma viatura policial, fugiu em direção a uma área de mata.
De acordo com o relato, o desaparecido sofre de princípio de depressão, não faz uso de medicamentos e nunca havia apresentado esse tipo de comportamento antes. O irmão ainda destacou que, nos últimos dias, ele apresentava sinais de agressividade.
Início das buscas
Assim que acionadas, as equipes de busca foram até a casa da família para reunir mais informações. Policiais, familiares e socorristas realizaram buscas preliminares nas proximidades do local onde o homem foi visto pela última vez.
As buscas foram retomadas na manhã de sexta-feira (27), com apoio do Corpo de Bombeiros de Imbituva, voluntários e uma equipe especializada vinda de Irati, composta por três bombeiros militares. Um drone foi utilizado para sobrevoo da área, auxiliando na varredura aérea da região.
O local das buscas é amplo, com vegetação densa, áreas de plantação, encostas e rios, o que dificulta o trabalho das equipes. Os esforços de sexta-feira seguiram até por volta das 18h e foram retomados às 7h30 da manhã deste sábado (28).
As autoridades seguem mobilizadas e pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do homem seja imediatamente comunicada às autoridades locais.