Vítima de 22 anos tentou fugir, mas caiu sem vida após ser baleada pelas costas
José Manuel Padilha, de 22 anos, foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde de sábado (05), em Ivaí. Segundo informações, o jovem estaria saindo de uma residência quando o suspeito efetuou os disparos pelas costas. Mesmo ferido, a vítima correu por aproximadamente 50 metros, até cair em uma esquina.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h50 para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo em frente ao Centro de Eventos da cidade. O solicitante informou que um homem havia efetuado três disparos contra um motociclista, que caiu ao solo logo em seguida.
Ao chegar no local, na esquina da Rua Timóteo Korelo com a Rua Delfino Ribeiro, a equipe policial encontrou o SAMU já realizando os primeiros atendimentos, porém a vítima já estava sem sinais vitais.
O jovem foi identificado e apresentava duas perfurações nas costas e duas no peito, todas causadas por arma de fogo. A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou a Delegacia de Polícia Civil de Irati e os demais órgãos competentes.
Populares relataram que a vítima estava na casa de um indivíduo e que, ao sair do local com sua motocicleta, foi surpreendida pelos disparos efetuados pelas costas, possivelmente com um revólver. A moto caiu no chão, e o jovem tentou correr, mas caiu cerca de 50 metros adiante.
Questionados se alguém havia presenciado o crime, moradores preferiram não se identificar, temendo represálias, já que o suspeito possui diversas denúncias por tráfico de drogas e lesões corporais.
A motocicleta da vítima foi encontrada caída na calçada de acesso à residência do suspeito. Às 19h, um investigador da Polícia Civil compareceu ao local para os procedimentos iniciais. Por volta das 20h15, uma equipe da Criminalística, composta por perito oficial e técnico de perícia, juntamente com uma viatura do IML, realizou os procedimentos de praxe e liberou o local.
A motocicleta foi entregue à mãe da vítima. Após a conclusão dos trabalhos, o local foi desinterditado e a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência para o devido registro dos fatos.
A equipe da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência na 4ª Ciretran de União da Vitória após um cidadão relatar tentativa de retirada de CNH obtida de forma irregular.
A situação ocorreu no bairro Ouro Verde por volta das 08h30min dessa quarta-feira (20).
A apuração indicou que se tratava de golpe aplicado por estelionatários meio de redes sociais, sem envolvimento do órgão de trânsito.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.
Um novo golpe tem preocupado proprietários de lanchonetes e estabelecimentos de alimentação em Caçador. Criminosos estão se passando por integrantes do Batalhão da Polícia Militar para aplicar fraudes financeiras, utilizando ligações telefônicas como principal meio de contato.
A abordagem começa com a solicitação de lanches e refeições, com a orientação de que a entrega seja feita diretamente na sede da Polícia Militar. A falsa associação com um órgão público confere aparência de legitimidade ao pedido e reduz a desconfiança inicial do comerciante.
No decorrer da negociação, o golpista informa que o pagamento será realizado em dinheiro, mas afirma não ter notas de valor compatível com o total da compra. Com isso, solicita que o comerciante envie, antecipadamente, uma transferência via PIX correspondente ao valor do suposto troco.
Após a realização da transferência, o contato é encerrado. Quando o entregador chega ao local indicado, constata que a unidade policial não realizou nenhum pedido, caracterizando o golpe e resultando em prejuízo financeiro ao estabelecimento.
Diante da repetição das ocorrências, a orientação das autoridades é para que os comerciantes não façam pagamentos antecipados, confirmem pedidos supostamente feitos por órgãos públicos e fiquem atentos a ligações provenientes de números desconhecidos ou de outros estados. A divulgação do alerta entre comerciantes é considerada essencial para evitar novas vítimas.