Regional

Moradora denuncia invasão e ameaças em propriedade rural em Paulo Frontin

Publicado

em

Uma moradora da localidade de Colônia Bugre, zona rural de Paulo Frontin, procurou a Polícia Militar nesta quinta-feira (10), por volta das 17h, para relatar constantes invasões e ameaças relacionadas à propriedade onde vive há mais de três décadas.

Segundo a mulher, que compareceu ao pelotão da PM, no último sábado, dois homens adultos teriam invadido, sem sua autorização, o terreno em que reside há aproximadamente 36 anos. Ela afirma ocupar o imóvel de forma mansa, pacífica e ininterrupta, com intenção de posse legítima, como se dona fosse.

A solicitante relatou que ingressou com uma ação judicial de usucapião, atualmente em trâmite, para o reconhecimento formal de sua posse. Desde o início do processo, no entanto, afirma estar sendo alvo de ameaças, retaliações e novas invasões, supostamente por parte de possíveis herdeiros do antigo proprietário do terreno. Ela acusa o grupo de tentar retirá-la do local de forma arbitrária, desrespeitando o devido processo legal.

As ações relatadas podem configurar infrações de natureza tanto cível quanto penal, especialmente diante da tentativa de intimidação e do ingresso forçado na propriedade sem autorização. O registro policial foi feito com o objetivo de documentar os fatos, resguardar os direitos da moradora e possibilitar a apuração e responsabilização dos envolvidos pelas autoridades competentes.

A Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos legais e o caso deverá ser acompanhado também pela Justiça.

Fonte: 27º BPM

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile