Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende mulher investigada por aplicar golpes na própria mãe

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 09 de julho, a equipe da Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu preventivamente uma mulher (36 anos) pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo abuso de confiança, praticado contra sua genitora, idosa de 72 anos.

Em janeiro de 2025, a vítima registrou Boletim de Ocorrência relatando que constatou que haviam sido realizados diversos empréstimos consignados, comprometendo seus proventos de pensão por morte, os quais não contavam com sua autorização.

Com ajuda de familiares, a vítima constatou que além dos empréstimos havia diversas transferências via PIX de sua conta bancária em favor de sua filha.

Após buscar mais informações sobre o comprometimento do seu benefício de pensão por morte, descobriu que havia sido criada uma conta bancária em outro banco e que fora realizada a portabilidade do recebimento do benefício para essa nova conta, a qual a vítima sequer tinha acesso.

Constatou-se, no curso do Inquérito, que a suspeita provavelmente se valia de reconhecimento facial da vítima para conseguir concluir a contratação dos empréstimos e da abertura de nova conta bancária, uma vez que a vítima informou que, por diversas vezes, sua filha ia à sua casa e tirava fotos do seus rosto, alegando que era para regularizar o recebimento do benefício previdenciário.

Tendo em vista que a suspeita ainda tinha o acesso às contas bancárias da vítima, especialmente a nova conta que passou a receber os depósitos referentes ao pagamento da pensão por morte, considerou-se que o risco da continuidade da subtração de valores da vítima era atual e iminente.

Portanto, a fim de suprimir os danos patrimoniais à vítima idosa, a Polícia Civil de Irati representou pela prisão preventiva da investigada.

Deferida a prisão pelo judiciário, foi prontamente cumprida pela equipe policial que prendeu o indivíduo nesta manhã, sendo entregue ao departamento penitenciário em Irati onde aguarda à disposição da justiça.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Informações e Imagem Polícia Civil de Irati
Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é ferido com faca após discussão com esposa em Antônio Olinto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto foi acionada para averiguar uma situação de esfaqueamento ocorrida na região da Lagoa da Cruz por volta das 10h40min desse domingo (08).

Durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação de que a vítima já havia sido encaminhada
ao hospital municipal para atendimento médico.

No hospital, em contato com a vítima, esta relatou que momentos antes havia se envolvido em uma discussão com sua esposa.

Segundo o relato, durante a discussão a autora passou a acusá-lo de ser responsável pela prisão de um conhecido do casal.

Em meio ao desentendimento, a mulher teria desferido um golpe de faca contra o braço da vítima, causando ferimento que necessitou de atendimento médico.

A vítima informou à equipe que não possui interesse em representar criminalmente contra a autora, afirmando que já havia perdoado o ocorrido e que desejava apenas retornar para sua residência.

A equipe policial realizou diligências na tentativa de localizar a autora, porém ela não foi localizada até o momento.

Diante da constatação de lesão, foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos seus direitos, inclusive quanto à possibilidade de representação posterior.

Continue Lendo

Policial

Fuga ao ver viatura: suspeito abandona drogas durante ação da Polícia Militar em Rebouças

Publicado

em

Redação: Rádio Najuá

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas na noite de domingo (8), no bairro Vila Ester, em Rebouças.

Segundo o relatório policial, a equipe realizava monitoramento em uma residência alvo de denúncias de tráfico de drogas quando percebeu a chegada de uma mulher ao local.

Os policiais observaram quando ela entregou um objeto ao morador e recebeu algo em troca, guardando na bolsa antes de sair rapidamente.

Diante da suspeita, a mulher foi abordada a poucos metros da casa. Durante a revista, os policiais encontraram três pedras de substância semelhante ao crack.

Ela relatou ser usuária e afirmou ter comprado a droga no local por R$ 50.

Após a abordagem, os policiais se dirigiram até a residência. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito fugiu pelos fundos da casa, pulando muros e correndo em direção a uma área de mata.

Durante a fuga, ele deixou cair um pote plástico contendo outras 24 pedras de crack.

Com autorização do responsável pela residência, foram realizadas buscas no imóvel. No quarto do suspeito, os policiais encontraram munições de calibre .38, porções de maconha, celulares, papel alumínio e dinheiro em moedas.

A mulher abordada e o pai do suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, juntamente com o material apreendido. O suspeito não foi localizado.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por trafico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em


A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul abordou usuário saindo de local onde recaem denúncias de tráfico de drogas na área central por volta das 06 horas desse domingo (08).

Localizado consigo uma pedra de crack, realizado vistorias no imóvel localizadas 39 pedras da mesma substância, dinheiro e balança de precisão.

Foi dado voz de prisão a moradora e conduzida a delegacia de polícia para providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas