A Polícia Militar de Irati, pertencente à 8ª Companhia Independente da PM, atendeu a diversas situações ao longo desta sexta-feira (11) e na madrugada de sábado (12).
Aquipe da Patrulha Maria da Penha da 8ª CIPM realizaram seis visitas comunitárias de fiscalização de medidas protetivas de urgência, no bairro Rio Bonito, Centro, Vila São João e na área rural, onde o intuito é fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas.
Sendo que no local as detentoras de tais medidas foram devidamente orientadas a acionar a polícia militar pelo número 190 ou através do aplicativo “PR 190” em caso de descumprimento.
Já volta das 13 horas a equipe policial prestou apoio em audiência no Fórum da comarca de Irati, a qual ocorreu sem alterações.
Às 13h30min equipe da Polícia Militar prestou apoio ao oficial de justiça da comarca de Irati no cumprimento de mandado de busca e apreensão na área central, sendo realizado o seu fiel cumprimento, cabendo assim o registro.
A última ocorrência, situação de lesão corporal, foi registrada por volta 01h16min desse sábado, 12 de julho, na área central da cidade.
Os policiais se deslocaram até uma casa noturna, onde estava ocorrendo uma briga, a qual teria se iniciado no interior do estabelecimento, e que após serem retirados continuaram em vias de fato em via pública.
No local foi constatado um homem ferido, o qual estado sendo atendido pela equipe SIATE. Questionado o motivo e as possíveis pessoas envolvidas, ele apenas informou a equipe que teria se envolvido na briga para separar o seu irmão, o qual já teria se evadido.
O homem também não soube informar sobre os autores das agressões. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.