Local

Dois homens são detidos em Mallet por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Uma das prisões ocorreu após divulgação do caso; outro detido reincidiu na violação de medida judicial em favor da vítima

A cidade de Mallet registrou, nesta quinta-feira (17), duas prisões relacionadas ao descumprimento de medidas protetivas de urgência. As ações foram realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, com atuação da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

O primeiro caso envolveu um homem que estava sendo procurado pelas autoridades por violar medida protetiva. O nome e a imagem dele haviam sido divulgados pela Polícia Civil e também pela imprensa local, incluindo a Studio W TV. Segundo o delegado da PCPR, Dr. Donizete de Arruda Gordiano, após a ampla divulgação, o acusado apresentou-se de forma espontânea na 10ª DRP de Mallet, onde foi detido e permanecerá à disposição da Justiça.

Já o segundo caso envolve um homem reincidente, que havia sido preso há alguns meses no Distrito de Rio Claro do Sul pelo mesmo motivo: permanecer próximo à vítima, desrespeitando a ordem judicial. Após cumprir pena e ser liberado, ele voltou a importunar a vítima, o que motivou novo registro de ocorrência. Nesta quinta-feira, a mulher acionou a polícia ao vê-lo novamente em frente à sua residência.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado havia saído de Rio Claro do Sul e retornado para a área urbana de Mallet, onde foi localizado e preso pelos agentes.

Ambos os casos reforçam a importância da atuação conjunta entre forças de segurança e da denúncia por parte das vítimas para garantir o cumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil segue monitorando casos semelhantes e orienta que vítimas de violência doméstica procurem imediatamente as autoridades em casos de ameaça ou violação de seus direitos.

Matéria: Informações da 10ª DRP (PCPR) – Redação Studio W – W Notícias

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile