Policial

Morador de Rio Azul cai em golpe ao receber ligação de falso advogado e falta audiência judicial

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (25), um homem procurou o destacamento da Polícia Militar de Rio Azul após ser vítima de um golpe de estelionato que o fez perder uma audiência judicial.

De acordo com o relato, por volta das 15h30, no centro da cidade, a vítima recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que se passou por seu advogado. O golpista orientou o homem a não comparecer à audiência marcada para o mesmo dia, alegando motivos não informados no boletim. Confiando na ligação, o cidadão seguiu as orientações e não compareceu ao compromisso judicial.

Horas depois, o verdadeiro advogado entrou em contato com o cliente questionando sua ausência na audiência, momento em que a vítima percebeu que havia sido enganada.

Diante da situação, a Polícia Militar orientou o homem quanto aos procedimentos legais a serem adotados, incluindo o registro formal do crime e as possíveis medidas judiciais cabíveis.

A polícia alerta para a importância de sempre confirmar informações diretamente com os contatos oficiais e evitar atender ordens ou solicitações feitas por telefone, especialmente em casos que envolvam audiências, dados pessoais ou movimentações financeiras. O caso será investigado.

Fonte: 8ª CIA PMPR – Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile