Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, uma operação de poda de árvores mobilizou equipes de serviço e causou congestionamento em uma das principais vias de Mallet. A ação foi realizada por uma empresa terceirizada da Copel na Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades da rotatória de acesso à Avenida João Pessoa.
As árvores, que apresentavam risco iminente aos cabos de energia elétrica que estão ao lado do Parque dos Imigrantes, foram podadas como medida preventiva para evitar acidentes e interrupções no fornecimento de energia.
Devido ao porte das árvores e à complexidade do trabalho, foi necessário acionar o Pelotão da Polícia Militar para garantir a segurança no local e realizar o bloqueio temporário do tráfego.
A interdição impactou significativamente o fluxo de veículos, especialmente de caminhões e carretas que acessam a Avenida dos Ferroviários, via utilizada frequentemente por transportadoras à empresas como Softys Sepac e Agro Florestal Sepac. O congestionamento chegou a se estender até as proximidades do Auto Posto Zaions.
Durante a ação, motoristas de veículos pesados foram orientados a utilizar rotas alternativas pela Rua Marechal Floriano Peixoto ou até mesmo incluindo o retorno pela BR-153 com acesso ao trevo do Eldorado. Já os automóveis e caminhões de menor porte foram desviados para a Rua Major Estevão, com acesso posterior à Rua XV de Novembro, facilitando o tráfego nas imediações da interdição.
VIDEO EXIBIDO NO W NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA DIA 25 DE JULHO
Após o término da poda e a retirada dos galhos, o trânsito na Avenida Barão do Rio Branco foi liberado e o fluxo de veículos normalizado. A operação foi considerada bem-sucedida, prevenindo possíveis danos à rede elétrica e garantindo mais segurança para a população.