Geral

Colisão lateral entre caminhões é registrada na BR-153 em Mallet

Publicado

em

Um acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na manhã desta terça-feira (29), na BR-153, em Mallet, nas proximidades do Km 387.

A colisão lateral ocorreu por volta das 8h e envolveu um caminhão carregado com materiais de construção, pertencente a uma loja da cidade, e uma carreta Scania caçamba de uma empresa de Fluviópolis, distrito de São Mateus do Sul.

De acordo com o relato do motorista da carreta, ele trafegava no sentido Mallet quando o caminhão à sua frente reduziu drasticamente a velocidade. Ao tentar ultrapassá-lo pela esquerda, o caminhão também fez uma manobra para esse lado, com a intenção de acessar uma entrada onde seria feito o descarregamento do material de construção. A manobra simultânea provocou a colisão lateral entre os veículos.

Com o impacto, a carreta Scania saiu da pista, atravessando para o outro lado da rodovia. Apesar do susto, tanto os motoristas quanto um passageiro não se feriram e recusaram atendimento médico. A ambulância de plantão de Mallet foi acionada para dar suporte.

Segundo o motorista da Scania, o condutor do outro caminhão relatou que o forte brilho do sol dificultou sua visibilidade, impedindo que notasse a aproximação da carreta no momento da conversão.

Brigadistas comunitários estiveram no local e atuaram na sinalização e orientação do trânsito, além de realizarem a limpeza da pista, retirando destroços e garantindo a segurança dos demais motoristas.

O acidente resultou apenas em danos materiais.

Informações: Redação W Notícias – Studio W

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile