Na noite de sexta-feira, 1º de agosto, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Eldorado, em Mallet. Segundo o relato do solicitante, ele teria ido até a residência de uma mulher para cobrar uma dívida quando acabou sendo agredido por ela e pelo pai dela.
No local, a equipe policial conversou com o homem, que confirmou ter sido empurrado e derrubado ao chão, sofrendo escoriações nos braços. Apesar das lesões, ele não demonstrou interesse em representar criminalmente contra os agressores, solicitando apenas o registro do ocorrido e atendimento médico, sendo encaminhado ao hospital.
Entretanto, o caso teve um novo desdobramento poucas horas depois. Já na madrugada de sábado, 2 de agosto, por volta das 3h15, a Polícia Militar voltou a ser acionada para a mesma rua no bairro Eldorado. Desta vez, a moradora – a mesma mulher envolvida na ocorrência anterior – relatou que o homem que havia ido à sua casa no início da noite estava novamente em frente à residência, gritando e jogando pedras.
A equipe policial realizou a abordagem ao suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. A mulher informou que não houve danos materiais em sua casa e também não quis representar criminalmente contra o indivíduo. Ambas as partes foram orientadas sobre os procedimentos legais cabíveis e os prazos para eventual representação.