A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capturou, na tarde desta terça-feira, 05 de agosto, um homem que estava foragido há mais de 15 anos. A prisão ocorreu no município de Ivaí, região central do estado.
Reginaldo dos Santos, atualmente com 49 anos, foi condenado pelo latrocínio cometido contra um taxista na cidade de Reserva (PR), em 27 de fevereiro de 2004. Além disso, ele responde por feminicídio — anteriormente tipificado como homicídio qualificado — praticado contra sua companheira em 22 de abril de 2009, em Londrina (PR).
Após receber informações de inteligência da Subdivisão Policial de Londrina, policiais civis de Imbituva iniciaram diligências que culminaram na prisão do foragido. Ele foi encontrado trabalhando como pedreiro em uma fazenda na localidade de Saltinho, zona rural de Ivaí.
Reginaldo foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde começará a cumprir a pena de 20 anos de reclusão pelo latrocínio, além de responder pelo feminicídio perante o Tribunal do Júri.
A PCPR reforça o pedido para que a população colabore com informações que auxiliem na localização de foragidos e na elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos seguintes canais: Polícia Civil 197, Disque-Denúncia 181