Tenente Coronel Ferreira e o Delegado Douglas divulgaram o resultado da operação
Na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas em General Carneiro, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, receptação de cargas furtadas e porte ilegal de armas de fogo.
Segundo o delegado Douglas Possebom e Freitas, a ação foi fruto de um trabalho integrado de investigação, iniciado a partir de denúncias e levantamentos feitos pela Polícia Militar no município.
“General Carneiro é conhecido por ocorrências de saque de cargas de caminhões acidentados na rodovia. Fizemos o levantamento de indícios, trabalhamos em conjunto com a PM, organizamos os dados e encaminhamos ao Ministério Público e ao Judiciário, que expediram os mandados de busca e apreensão. Hoje conseguimos prender quatro pessoas em flagrante por crimes relacionados ao tráfico, receptação e armas de fogo”, explicou.
Entre os detidos está um homem conhecido como “ Vesgo”, morador do bairro São João. De acordo com o delegado, ele foi flagrado com armas e peças de carne de origem ilícita.
Apreensões
Durante a operação, as equipes apreenderam:
– uma pistola calibre .22
– uma pistola calibre .380
– uma arma elétrica do tipo Spark
– cerca de 1,5 quilo de cocaína
– diversos produtos oriundos de furtos, incluindo cargas saqueadas de caminhões acidentados
– uma motosserra e objetos furtados de uma igreja local
Trabalho integrado
O tenente-coronel Ferreira, comandante da Polícia Militar, destacou que aproximadamente 30 policiais civis e militares participaram da ação.
“A presença do aparelho estatal em General Carneiro busca trazer à sociedade a sensação de segurança e demonstrar a quem comete crimes que o Estado está presente, que não haverá impunidade. Essa operação é uma resposta direta à população”, afirmou.
Ele reforçou ainda a importância da participação da comunidade com denúncias anônimas.“Sempre que a sociedade tiver informações, pode entrar em contato pelos telefones 181 e 190 ou diretamente no pelotão da Polícia Militar. O apoio da comunidade é fundamental para que possamos atuar com rapidez e eficácia”, acrescentou.
Continuidade das ações
De acordo com o delegado Douglas Freitas, a operação integra um plano de combate a crimes específicos em General Carneiro e em outras cidades da região.“É um trabalho técnico de inteligência, que vai continuar. Estamos desarticulando organizações criminosas e dando a resposta que a sociedade nos cobra”, concluiu.