Policial

Delegado de São Mateus do Sul esclarece investigação sobre a morte de jovem

Publicado

em

Da redação: Portal RDX

A imprensa de São Mateus do Sul participou nesta quinta-feira (28), de uma coletiva realizada na Delegacia da Polícia Civil, que trouxe esclarecimentos sobre o assassinato de Lucas Kuzma Rocha, de 18 anos, ocorrido em 8 de julho na Vila Bom Jesus. A entrevista foi feita com o delegado Vinícius Fernandes.

Lucas foi esfaqueado no bairro Vila Bom Jesus e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A investigação começou imediatamente após o crime e, em menos de dois meses, resultou no indiciamento de quatro adultos e na apreensão de dois adolescentes, todos apontados como envolvidos no homicídio.

Segundo o delegado, as apurações envolveram um trabalho exaustivo de análise de câmeras de monitoramento e oitivas de testemunhas. As imagens ajudaram a identificar os envolvidos, que estariam cercando a vítima e impedindo sua fuga. O crime, conforme apontado pela Polícia Civil, teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima estaria vendendo entorpecentes em uma área dominada por outro grupo, o que teria irritado supostos líderes locais.

Além dos executores diretos, também foi identificado um possível mandante do crime. “A investigação revelou que Lucas foi atraído até o local por uma pessoa de confiança, com quem havia trocado mensagens antes do crime”, detalhou o delegado.

Vinícius Fernandes também esclareceu que, apesar da proximidade dos casos, não houve relação entre esse homicídio e outro ocorrido dias depois, na Vila Amaral, que vitimou um jovem identificado como Igor. Nesse segundo caso, um adolescente foi apreendido e outro autor está foragido.

O delegado destacou ainda o apoio ágil do Ministério Público e do Poder Judiciário local para a emissão de mandados de prisão dos envolvidos no crime.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile