A equipe da Polícia Militar de União da Vitória durante operação de fiscalização de trânsito foi registrada no distrito de São Cristóvão por volta das 19 horas dessa quinta-feira (28).
Os policiais ordenaram a parada de uma motocicleta, cujo condutor, após inicialmente simular intenção de cooperar, acelerou bruscamente, desobedeceu à ordem legal e fugiu do local realizando manobras perigosas, incluindo direção em contramão, pondo em risco a segurança pública.
Após diligências a equipe policial localizou a residência do indivíduo, local onde uma mulher confirmou que seu filho era proprietário da motocicleta e, ao ser informada sobre a situação, impediu a ação policial ao trancar o portão da residência.
Diante da situação de flagrante delito e da recusa de cooperação, após reiteradas orientações e mantida a resistência, os policiais adentraram o imóvel e efetuaram a prisão em flagrante do homem por direção perigosa.
A mulher também foi detida por desobediência e impedimento à ação policial. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do 27° BPM.