O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve publicar, ainda em setembro, o edital para contratar a elaboração do projeto de pavimentação de 53 quilômetros da BR-153, no Paraná. O trecho liga Alto do Amparo a Imbituva e inclui melhorias em áreas próximas a Rebouças, atendendo também os municípios de Irati, Rio Azul, Mallet e Paulo Frontin.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), após audiência com o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, em Brasília. Segundo o parlamentar, a licitação é um passo essencial para assegurar os recursos e dar início às obras.
Diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR)
Em outubro, o DNIT deve publicar também os editais referentes à BR-158, para pavimentação dos trechos entre Campo Mourão e Roncador e de Roncador a Palmital.
“São conexões estratégicas que fortalecem a economia, ampliam a segurança e melhoram o fluxo nas estradas paranaenses”, destacou Zeca Dirceu.
Com a execução dos projetos básicos e executivos de engenharia, o Paraná terá maior capacidade de integração logística, favorecendo o escoamento da produção agrícola e industrial do Porto de Paranaguá até a fronteira com o Paraguai e a Argentina.
“Solicitei agilidade nessas obras e saio otimista quanto ao compromisso assumido pelo DNIT. Investir nas rodovias federais do Paraná é garantir desenvolvimento e geração de empregos”, afirmou o deputado.